Foragido: PCDF procura por suspeito de matar motociclista na BR-040.
Antônio Carlos Pessoa (foto em destaque), 29 anos, está foragido desde que assassinou a motociclista Rosemeire Gomes Tavares, 51 anos. Ele e o irmão – que não teve o nome divulgado – foram identificados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como os autores do homicídio.
A vítima foi executada a tiros enquanto pilotava pela BR-040, em 8 de abril último. Nos dias que antecederam o homicídio, Rosemeire teria acusado publicamente os dois irmãos de cometer um furto, o que teria intensificado conflitos existentes entre eles e culminado no assassinato.
Na manhã desta terça-feira (6/4), investigadores da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) cumpriram um mandado de prisão temporária contra o irmão de Antônio Carlos, de 30 anos. A residência do suspeito, em Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal, também passou por busca e apreensão.
Por não ter sido encontrado no endereços conhecidos, Antônio Carlos é considerado foragido, e a PCDF pede apoio da população, para que contribua com informações que possam levar ao investigado.



Entenda o caso
1- Rosemeire levou ao menos nove tiros enquanto pilotava uma motocicleta, próximo ao Polo JK, em Santa Maria (DF).
2- Ela foi surpreendida por um veículo, que parou ao lado da moto dela e cujos ocupantes abriram fogo contra a vítima.
3- No local do assassinato, os investigadores da polícia encontraram oito cartuchos de pistola 9 milímetros.
4- As apurações iniciais dão conta de que os suspeitos seguiram a vítima da casa dela até a rodovia.
O trabalho investigativo reuniu diversas provas contra os irmãos, inclusive imagens de câmeras de segurança, registros de sistemas de monitoramento de trânsito, depoimentos de testemunhas e informações de perícias técnicas.
Durante as buscas desta terça-feira (6/5), os policiais apreenderam um Fiat Argo – usado pelos investigados no momento do crime – e celulares, que vão passar por perícia. As apurações continuam, para localização do foragido e descoberta das circunstâncias do crime.
O caso é investigado como homicídio duplamente qualificado, com pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão. Quem tiver informações sobre Antônio Carlos Pessoa deve ligar para o telefone 197, da Polícia Civil 197. Não é necessário se identificar.
📝 Fonte: Metrópoles
📸 Reprodução/Internet/Google
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário