30 anos sem Ayrton Senna, se completa nesta quarta-feira dia 1º de Maio o maior piloto da história do Brasil.

30 anos sem Ayrton Senna, se completa nesta quarta-feira dia 1º de Maio o maior piloto da história do Brasil.

O lendário piloto brasileiro que inspirou diversos brasileiros durante toda sua trajetória em vida. Nascido no dia 21 de março de 1960 em São Paulo, Senna começou sua carreira no kart, modalidade de corrida com carros menores, onde rapidamente demonstrou seu talento.

Seu caminho rumo à Fórmula 1, principal modalidade de corrida mundial, foi meteórico, estreando pela Toleman, em 1984, e posteriormente correndo pelas equipes da Lotus e da McLaren, em que alcançou a maior parte de suas conquistas.

Ao longo da carreira na Fórmula 1, Senna conquistou três campeonatos mundiais, 1988, 1990 e 1991, todos pela McLaren. Diversas performances nas pistas ficaram marcadas, como em 1991, quando venceu a corrida de Interlagos, em São Paulo, apenas com uma marcha em grande parte da prova. Suas atuações chamavam a atenção de quem assistia suas corridas, fosse pela televisão ou presencialmente.

O piloto morreu enquanto corria na pista da cidade de Ímola, na Itália, aos 34 anos, Senna perdeu o controle do seu veículo e batendo contra um muro de proteção.

Seu legado vive por meio das memórias, homenagens e impacto duradouro que ele teve na vida de tantas pessoas.

Trinta anos após sua morte, Ayrton Senna ainda é reverenciado como um dos maiores pilotos de todos os tempos. Sua influência é notada por meio de outros pilotos, como o Britânico Lewis Hamilton, que, em diversas oportunidades, já demonstrou apreço pelo brasileiro.

Em 2017, Hamilton ganhou da família de Senna um dos capacetes oficiais do piloto, após igualar o brasileiro em número de pole positions, 65. No dia do aniversário de Senna, o piloto britânico postou, em seu instagram, uma homenagem ao brasileiro.

📝 Fonte: CBN | Boato Livre
📸 Reprodução/Internet

Compartilhe este conteúdo:

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO