Bolsa sobe à espera de IPCA de agosto e juros nos EUA, dólar recua a R$5,58
Mercado repercute análise de aumento de juros no boletim Focus do Banco Central e novas expectativas para a próxima decisão do Federal Reserve.
Os principais indicadores do mercado financeiro brasileiro fecharam no campo positivo nesta segunda-feira (9), acompanhando o clima positivo nas bolsas globais, com expectativa do tamanho do corte dos juros nos Estados Unidos na próxima semana.
Dados da inflação norte-americana publicados na quarta (11), devem ajudar a calibrar expectativas. Antes, nesta terça (10), saem números do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto.
As previsões para a inflação também subiram e agora o IPCA deve alcançar 4,30% neste ano. No relatório da semana passada, a expectativa era de que o índice terminasse o ano com alta de 4,26%.
Os agentes financeiros ponderam que o Banco Central fará em sua próxima reunião com ampla expectativa de uma alta de 25 pontos-base na Selic, atualmente em 10,50% ao ano, uma vez que as autoridades têm mostrado desconforto com leituras recentes de inflação.
📝 Fonte: CNN
📸 Reprodução/InvestNews
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário