Caminhonete usada por foragido que desovou corpos de amigos é achada.
Uma ação integrada entre o Bope, a Rotam e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), e da Polícia Militar do Distrito Federal, apreendeu a caminhonete branca (foto em destaque) usada para resgatar Matheus Fernandes Macedo, 26 anos.
O jovem é suspeito de participar de um tiroteio que vitimou a namorada e um amigo em Ceilândia. Os corpos foram desovados por ele, na madrugada dessa segunda-feira (21/4), no Gama. Após o crime, ele foi flagrado pegando “carona” na Hilux branca.

A caminhonete foi encontrada em uma casa vazia, nessa terça-feira (22/4), em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.
A polícia suspeita que Matheus esteve na residência. No local, os militares encontraram uma arma de fogo municiada, medicamentos supostamente utilizados para tratar o ferimento à bala do foragido. Também foi apreendida uma porção de haxixe.
No dia do crime, Matheus saiu da QNN 8, em Ceilândia levando os corpos de Thais Cristinnie Lopes, 25 anos, e Wallisson Matheus Fagundes, 27. Os dois foram mortos durante um tiroteio envolvendo dois outros homens: Vinícius Rocha Umbelino e Antônio Marcos Sampaio Dias.
O que se sabe até agora:
1- Os assassinatos foram cometidos em Ceilândia, na QNN 8, na madrugada de segunda-feira (21/4).
2- Antes do crime, Matheus Fernandes Macedo e Vinícius Rocha Umbelino se envolveram em uma briga dentro de um bar na M Norte.
3- Após a confusão, Matheus deixou o estabelecimento junto da namorada, Thaís, e de Walisson Matheus em uma caminhonete cinza.
4- Walisson chegou a postar nas mídias sociais um vídeo em que aparece com duas armas de fogo, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
5- Eles buscaram uma arma e voltaram para continuar a briga com Vinícius Umbelino e Antônio Marcos — que estavam em um Palio branco.
6- Todos seguiram para uma outra área, na QNN 8, ainda em Ceilândia. Ao chegarem ao local, houve uma troca de tiros entre os grupos.
7- A princípio, Matheus Fernandes e Vinícius estavam armados. O confronto teria tido de 15 a 20 disparos, que mataram Thaís e Walisson na hora.
8- Os ocupantes do Palio também foram baleados. Eles fugiram e procuraram atendimento no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
9- Os envolvidos baleados (Vinícius e Antônio) foram localizados pela Polícia Militar (PMDF) e receberam voz de prisão ainda na segunda-feira.
10- O corpo de Walisson Matheus e de Thaís Lopes foram velados nessa terça-feira (22/4), no cemitério de Taguatinga.
11- Vinícius Umbelino, 25, e Antônio Marcos Sampaio Dias, 23 tiveram a prisão convertida em preventiva e foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, na noite dessa terça-feira (22/4).
O duplo homicídio está sendo investigado pela 23 Delegacia de Polícia (P Sul – Ceilândia). A 20 DP (Gama) foi a delegacia que indiciou as investigações. A caminhonete branca foi encontrada pela PMGO em Águas Lindas depois de compartilhar informações com a inteligência da Secretaria de Segurança Pública e com a PMDF.
📝 Fonte: Metrópoles
📸 Reprodução/Internet/Google
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário