Atualização buga controles de Xbox

Atualização buga controles de Xbox

A mais recente atualização de firmware do controle Xbox, versão 5.23.5.0, lançada em 25 de fevereiro, prometia aprimorar a experiência dos jogadores, trazendo melhorias na centralização automática dos thumbsticks, que são os analógicos que ficam no topo do controle, ajustes nos gatilhos e otimizações na entrada do mouse. De acordo com a Microsoft, a atualização poderia ser instalada pelo aplicativo Acessórios Xbox nos consoles Xbox Series X|S, Xbox One e PC com Windows.

Mas, ao que tudo indica, a novidade trouxe mais dores de cabeça do que benefícios. Desde a instalação do novo firmware, diversos jogadores têm relatado problemas inesperados, como movimentações involuntárias dos analógicos, desconexões repentinas e até mesmo botões sendo acionados sem comando.

Para quem depende de precisão em jogos de tiro ou simplesmente deseja navegar pelos menus sem frustração, a experiência tem sido um verdadeiro teste de paciência. No Reddit, a comunidade gamer não demorou a reagir, acumulando reclamações sobre os problemas causados pela atualização.

Microsoft confirma problema e sugere solução (parcial)

Após duas semanas de relatos crescentes, a Microsoft confirmou que o problema está relacionado a um novo ajuste nas zonas mortas do controle virtual. No entanto, a solução para os jogadores ainda é limitada.

Se você possui um controle Xbox Elite Series 2, há uma alternativa: é possível reverter o firmware para uma versão anterior. Porém, para quem usa um controle padrão do Xbox Series X|S, a única opção, por enquanto, é aguardar um patch de correção.

Devo atualizar?

Se você ainda não fez a atualização, não atualize, desta vez é melhor segurar a ansiedade e esperar um novo update com as devidas correções. Afinal, ninguém quer um controle desobediente na hora do game.

Fique ligado para mais novidades e, claro, torçamos para que a Microsoft resolva isso o quanto antes!

📝 Fonte: PC Welt
📸 Reprodução/Internet/xbox

Compartilhe este conteúdo:

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO