Polícia de Las Vegas procura ligações entre a explosão do Cybertruck e o ataque em Nova Orleans.
As autoridades estão investigando uma explosão de um Tesla Cybertruck na quarta-feira do lado de fora do hotel Trump Las Vegas, em Nevada, como um possível ato de terror, disseram autoridades policiais.

O xerife Kevin McMahill, do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, disse aos repórteres que os investigadores estavam investigando quaisquer possíveis conexões com o ataque mortal em Nova Orleans na quarta-feira, mas ainda não haviam descoberto nenhuma.
O motorista do Cybertruck entrou na área de manobrista do hotel e o veículo explodiu, de acordo com um oficial. O motorista morreu e, até agora, é a única fatalidade do incidente. Sete espectadores tiveram ferimentos leves, disseram as autoridades.
McMahill disse que o caminhão ficou na frente do hotel por 15 a 20 segundos antes de explodir. Ele disse que ele foi alugado no Colorado e que leitores de placas o flagraram chegando em Las Vegas na quarta-feira de manhã.
Fontes federais confirmaram à ABC News na quarta-feira à noite que o FBI está conduzindo operações e buscas em Colorado Springs, Colorado, em relação à explosão do Cybertruck, com a assistência do Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF).
O xerife disse que o CEO da Tesla, Elon Musk, ajudou na investigação destrancando o caminhão após ele travar automaticamente na explosão e fornecendo aos investigadores vídeos do suspeito em estações de recarga ao longo da rota do Colorado para Las Vegas.
O vídeo exibido na entrevista coletiva mostrou uma carga de morteiros semelhantes a fogos de artifício, latas de gasolina e recipientes de combustível de acampamento na parte de trás do caminhão.
Várias fontes policiais disseram à ABC News que o Cybertruck que explodiu em Las Vegas foi alugado no Turo — o mesmo aplicativo que, segundo fontes, foi usado para alugar a caminhonete usada no ataque mortal em Nova Orleans .

“Estamos com o coração partido pela violência perpetrada em Nova Orleans e Las Vegas, e nossas orações estão com as vítimas e famílias”, disse um porta-voz da Turo em uma declaração em resposta a um pedido de comentário da ABC News. “Estamos ativamente fazendo parcerias com as autoridades policiais enquanto elas investigam ambos os incidentes.”
“Não acreditamos que nenhum dos inquilinos envolvidos nos ataques de Las Vegas e Nova Orleans tivesse antecedentes criminais que os identificariam como uma ameaça à segurança”, continuou a declaração. “Continuamos comprometidos em manter os mais altos padrões em gerenciamento de risco, graças às nossas tecnologias de confiança e segurança de classe mundial e equipes que incluem ex-profissionais experientes da aplicação da lei.”
Enquanto a polícia continua investigando, McMahill disse à polícia que a explosão foi um “incidente isolado” e que não há mais ameaça à comunidade. Ele também disse que a polícia não acredita que alguém estava ajudando o suspeito de Las Vegas.
“Acreditamos que tudo está seguro agora”, disse McMahill.
A propriedade é alvo de ameaças frequentes e segurança reforçada devido à sua conexão com o presidente eleito Donald Trump .
Musk, um aliado próximo de Trump, disse na tarde de quarta-feira que “toda a equipe sênior da Tesla está investigando esse assunto agora”.
“Postarei mais informações assim que soubermos de algo“, Musk escreveu no X, que ele também possui. “Nunca vimos nada assim.”
Musk postou mais tarde no X: “Agora confirmamos que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba carregada na caçamba do Cybertruck alugado e não tem relação com o veículo em si.” Não se sabe se a alegação de Musk foi verificada de forma independente.
Um funcionário informado sobre a investigação disse à ABC News que “não foi uma explosão de bateria de lítio”, como alguns especularam online. Houve casos no passado de compartimentos de bateria em veículos Tesla pegando fogo espontaneamente .
O filho de Trump, Eric Trump, vice-presidente executivo da Trump Organization, postou nas redes sociais sobre o incidente.

“Hoje mais cedo, um incêndio relatado em veículo elétrico ocorreu no porte cochère do Trump Las Vegas”, ele escreveu. “A segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários continuam sendo nossa principal prioridade. Estendemos nossa sincera gratidão ao Corpo de Bombeiros de Las Vegas e à polícia local por sua resposta rápida e profissionalismo.”
O hotel também emitiu um comunicado sobre o X sugerindo que o carro envolvido era elétrico.
“Hoje mais cedo, um incêndio relatado em um veículo elétrico ocorreu no porte cochère do Trump Las Vegas”, escreveu o hotel . “A segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários continuam sendo nossa principal prioridade. Estendemos nossa gratidão ao Corpo de Bombeiros de Las Vegas e à polícia local por sua rápida resposta.”
O presidente Joe Biden foi informado sobre o incêndio e a explosão perto do Trump International Hotel Las Vegas e instruiu sua equipe a oferecer qualquer assistência federal necessária, disse a Casa Branca.
📝 Fonte: ABC News
📸 Reprodução/Internet/Google
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário